quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Grande Sol Central





Capítulo - 30

Livro de Ouro de Saint Germain





(Mensagem de Saint Germain no Dia de Natal)



Com grande alegria, observamos a tremenda vitória individual, nacional e Cósmica, quando colocamos em uso essa Magna Energia e podemos cooperar com aquelas Grandes e Poderosas Correntes de Energia Cósmica, dirigidas por essa Grande e Sábia Inteligência. Sabemos que cada passo que damos para diante nos leva mais e mais para perto D’Essa Poderosa Glória e Liberdade, que muitos estão aprendendo a sentir e a realizar.

Como são diferentes todas as atividades quando se trabalha em conjunto com Essa Grande Sabedoria Cósmica, que já não está limitada a restringir Sua Poderosa Energia devido ao livre-arbítrio do indivíduo! Atualmente as Atividades Cósmicas das nações são o que mais importa; depois vêm as atividades do individuo.

Antigamente, certas Atividades Cósmicas tiveram que esperar por causa do indivíduo. Agora, a Grande Roda Cósmica girou, trazendo conjuntamente todas as atividades nacionais, emocionais e mentais para essa Grande Preparação, onde cada dente

da roda tem que encaixar na Realidade Cósmica.

Como o livre-arbítrio do indivíduo limita o externo, haverá muitos indivíduos e condições que serão como que passados através de grandes rodas, em que todas as qualidades indesejáveis fossem exprimidas e consumidas pelo poder da Chama Dirigida Conscientemente.

A Poderosa Radiação conscientemente dirigida do Grande Sol Central pela Grande Hoste dos Mestres Ascensionados não somente está causando um tremendo efeito nas mentes e sentimentos da humanidade na superfície da Terra, mas também muito profundamente dentro das camadas terrestres. Por isso, tem sido possível impedir grandes desastres.

Desejo expressar Meu Grande Amor, Gratidão e Bênção aos muitos estudantes que estão projetando seu Imenso Amor, Sabedoria e Poder da Divina Presença “EU SOU” nos mundos mental e emocional. Asseguro-vos que um trabalho gigantesco está sendo realizado. Se a humanidade e os amados estudantes pudessem compreender, de uma vez por todas, que toda causa reside dentro do mundo mental e emocional, alcançariam um

ponto de compreensão onde saberiam, com plena segurança. Que a atividade externa da humanidade tem que ser correta para que manifeste a Perfeita Ordem, o que só poderá ser conseguido quando a única causa (as atividades mentais e emocionais) for corrigida e dominada.

Quem assegurar àqueles que fizeram a seguinte pergunta em suas mentes: “E realmente verdade que se evitou uma grande devastação?” Devo dizer-vos que um dia verão e saberão a Verdade do que Eu disse.

Desde 300 anos depois do Ministério de Jesus, a humanidade desviou-se para se ocupar dos efeitos em vez das causas, e é por isso que não se tem podido dar-lhe uma assistência permanente. Agora, com a assistência que a Roda Cósmica permite, é possível trazer outra vez à consciência da humanidade a necessidade de trabalhar com a causa, e assim o efeito, posto fora de circulação, deverá desaparecer.

É por isto que o conhecimento dos Poderes da Grande Presença “EU SOU” está fazendo com que os estudantes trabalhem somente com essa Única e Poderosa Presença, cuja causa é a Perfeição PLENA, como muitos desses estudantes estão provando por si mesmos.

Quando vossa atenção se fixar na Presença ‘EU SOU”, estareis tratando com a única e mais Poderosa Causa, cuja Única Expressão é a Perfeição. Portanto, vosso mundo se encherá primeiro com o bem-estar e o sossego, e através disso começam a sentir a Glória d’Essa Magna Presença. À medida que isso ocorre, a pessoa compreende que pode alcançar esta “Poderosa Presença” conscientemente, e libertar uma avalanche tão poderosa de Sua Potente Energia, que o humano só tem tempo de requalificar uma parte, envolvido como está nas suas limitações e desarmonia,portanto, o poder que se requer para dar Prova

Eterna ao indivíduo está mantido. Assim, através do próprio esforço auto-consciente do indivíduo vem o reconhecimento, cada vez maior, das possibilidades dentro de sua compreensão consciente. Natal, Eu digo compreensão consciente, porque é somente através: primeiro, do reconhecimento consciente; segundo, da aceitação; terceiro, da aplicação, ou, em outras palavras, é dirigindo conscientemente esta Poderosa Inteligência e Energia Pura que o externa ou o humano se mantém suficientemente apto para captar estas poderosas atividades.

Que lástima tenha a humanidade acreditado por tanto tempo, e muitos indivíduos muito sinceramente também, que se pode curar o ódio, a condenação e a crítica com essas mesmas impropriedades! Que fútil e trágico tem sido esse falso conceito! Acreditai-me, Filhos da LuzI O ódio nunca curou o ódio e nunca o curará. A condenação e a crítica nunca curaram seu igual porque, como temos dito tantas vezes, ‘Aquilo em que vossa atuação e visão se fixam, estais qualificando e forçando a entrar em vosso mundo e lá residir e atuar.”

Apesar do que temos dito e divulgado, muito pouco se entendeu sobre o quanto que a personalidade está conscientemente qualificando, a própria atmosfera e condições ao seu redor, com as coisas que não quer, através da crença de que pode continuar tendo qualquer classe de sentimento, pronunciar palavra de discórdia, ódio e limitação, e não ser afetada por elas. Este conceito obstinado e falso da humanidade encheu o mundo com toda classe de perturbação.

Agora, esta Poderosa Luz Eterna está sendo liberada para ensinar a humanidade por que o mundo externo está tão cheio de tragédias. Se Eu vos fosse revelar por meia hora quanto egoísmo tem sido retirado do mundo mental e emocional da humanidade, desde que estas aulas do “Eu SOU” começaram, quase não poderíeis acreditar toda a vitória que em tão pouco tempo foi conseguida. Isto não teria sido possível se não fosse esta ‘Poderosa Eterna Radiação da Luz da Grande Hoste de Mestres Ascensionados, do Grande Sol Central, os Mestres de Vênus, o Velador Silencioso (Cyclopea) e dos poderosos Deuses das

Montanhas”.

Tudo isto tornou possível a realização, pela qual a Legião da Luz e a Grande Fraternidade Branca têm trabalhado durante séculos. Este trabalho continuou ininterrupto por 14.000 anos. Os Grandes Ascensionados viram a Vitória desde o começo; porém tiveram a paciência infinita de suportar a teimosia da humanidade e esperar século após século. No entanto, não houve um só sentimento, nem um só pensamento de impaciência ou uma idéia como esta: “Por que não se modifica a humanidade?” É apenas dentro dos limites do pensamento humano em que entram os sentimentos de julgamento e de impaciência.

Assim, amado estudante da Luz,dizei a toda aparência limitadora discordante: ‘Vai-te, impotente criação humana! Eu não te conheço, meu mundo está cheio somente com a Perfeição da Minha Poderosa Presença “EU SOU”. Eu retiro de ti, aparência sem sentido, todo poder para danificar ou molestar. Eu caminho na Luz da Divina Presença “EU SOU” onde não há sombra e estou livre, para sempre livre.

Eu vos digo, amados estudantes, que não deixeis de carregar vossa mente, corpo, lar, mundo e atividade com o Poderoso Amor, com a perfeição e com a Atividade Inteligente de Vossa Poderosa Presença “EU SOU”.

Lançai através de vossa projeção consciente, como um grande canhão, a Poderosa Chama Violeta Consumidora, para que consuma todo o indesejável e imperfeito de vosso mundo de atividade. Qualificai isto conscientemente com o Poder Pleno do Amor Divino em Ação; depois, vede e senti a grande Beleza, Felicidade e Perfeição que experimentareis à medida que avançardes. Eu insisto, com todo o Amor de Meu Ser, para que carregueis tudo o que está dentro da atividade de vossos pensamentos e sentimentos, com Amor, Opulência e Vitória Perfeita. Fazei esta qualificação com energia dinâmica.

Colocai nessa qualificação um tão grande sentimento e segurança, e vereis as maiores transformações em vosso mundo, de atividade e ambiente, as quais podereis quase comparar com a fricção da “LÂMPADA DE ALADIM”.

Quando chamais a Poderosa Presença “EU SOU” à ação em vossa vida, ambiente e atividade, a luta cessa. O indesejável sai, a Presença “EU SOU” entra, e observareis que ingressastes em um novo mundo, cheio com a felicidade e a perfeição que vós sabeis que existia em algum lugar, dentro de vosso coração.

Amados meus, não importa quão humilde vossa posição presente pareça ser agora. Chamando vossa Presença “ EU SOU” à ação, podereis transformar tudo dentro de vosso mundo e enchê-lo com a Perfeição que desejais.



MUITO IMPORTANTE



Treinai aquietar o externo, ainda que seja por cinco minutos, três vezes ao dia. Ao terminar, com toda a calma de vosso Ser, chamai a Poderosa Presença ‘EU SOU’ à ação, e obtereis toda as provas do mundo que desejais ter da Presença, Poder e Domínio de vosso Divino Deus Interior.

O amado Mestre Jesus deseja que Eu Vos transmita Seu Amor e Segurança de que Ele mandará sua Radiação Especial aos estudantes sob esta vibração durante todo o ano. Ele enviará sua mensagem no dia de Ano Novo. Esta é a mensagem de Natal que a Hoste dos Grandes Mestres Ascensionados, a Legião da Luz e a Grande Fraternidade Branca vos enviam hoje.

Que vossos corações, amados estudantes, sejam preenchidos com a Presença Eterna do Amor Divino e sejais vós tão carregados com Sua Presença Ativa, que vossa Radiação se tome uma Atividade Eterna e Consumidora, deixando de fora tudo, exceto a Luz Eterna da Perfeição.

Eu carrego o mundo mental-emocional da humanidade com essa Presença Ativa e Eterna do Amor Divino, manifestado por onde quer que seja, nos corações e mentes do gênero humano. Em nome, no Poder, no Amor d’Essa Luz Eterna e Perfeita do Universo, Eu libero a Chama Consumidora e Purificadora e a envio a Toda a Terra, libertando a humanidade , controlando seus sentimentos e sustentando-os na Presença Governante e na Perfeição do Amor Divino, agora e para sempre.



Com todo o Amor de Meu Ser,

SAINT GERMAIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário