segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eu Maior


EU MAIOR from EU MAIOR on Vimeo.

Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade!

 

EU MAIOR traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca da felicidade, por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.  Um filme sobre questões essenciais e universais, numa época de grandes transformações e desafios, que pedem níveis mais altos de discernimento e consciência individual.
Com duração prevista de 100 minutos, EU MAIOR está em fase de produção.  O lançamento, em 2011, se dará progressivamente em cinema, tv, dvd e internet – onde a veiculação será gratuíta.  Neste site você poderá saber mais sobre o documentário, assistir a trechos das entrevistas que já foram gravadas, e juntar-se às pessoas e instituições que estão apoiando este projeto inovador. (www.eumaior.com.br)
Tenho certeza que esse projeto vai dar certo, vamos apoiar! E é nacional…

Luz no Caminho,

Bruno Borges

 

2 comentários:

  1. Na Seara de Luz

    Não percas tempo no caminho da vida,
    porque o dia responderá pelos minutos.
    Não te esqueças do poder do trabalho.
    Não desistas de aprender,
    convencido de que nada se perde.
    Não hostilizes criatura alguma,
    porque o ódio começa onde termina a simpatia.
    Não fujas à escravidão do dever,
    para que a tua liberdade seja digna.
    Não amasses o pão de tua alegria
    nas lágrimas dos semelhantes.
    Não esperes pelo dia de amanhã,
    a fim de praticar o bem ou ensiná-lo.
    Não gastes somente com tua vida o que
    poderia servir para sustentar dez outras.
    Não reclames exclusivamente
    em teu favor, em caso algum.
    Não uses a verdade apenas para exibir
    a tua superioridade ou pelo simples prazer de ferir.
    Não imponhas restrições ao bem de todos,
    para que o bem possa contar realmente contigo.
    Não elogies a ti mesmo.
    Não clames a ausência dos outros, porque
    provavelmente os outros esperam por teu concurso.
    Não abras a tua janela na direção do pântano.
    Não duvides da vitória final do bem.´´
    -Emmanuel-

    Maravilhosoo o seu blog, ameiiii de montãoo mesmo...parabéns!!!
    A Ciii...colocou no orkut , mas só agora que eu vi, pq fiquei um tempãoo sem entrar,mas já estou seguinto em todas as redes... bjusssss show...!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Lição das Folhas


    Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu
    coração, prova-me e conhece os meus
    pensamentos; vê se há em mim algum
    caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
    Salmo 139:23 e 24.
    Num dia luminoso e agradável eu caminhava
    pelo bosque. Comecei a juntar folhas
    coloridas que tinham caído das árvores
    ao meuredor. Vez após vez eu me abaixava,
    pegava uma folha que me houvesse
    chamado a atenção e, se fosse suficientemente
    perfeita, acrescentava-a e defeitos óbvios,
    como acontecia com mais freqüência, eu
    a jogava fora. Muitas folhas eram marrons
    e mortas e tinham sido pisoteadas.
    Eu nem mesmo olhava para elas.
    Então senti o Senhor falando ao meu coração.
    "Por que você rejeita as imperfeitas?
    Não são criação Minha também?
    Elas servem a um propósito diferente
    do que só encher seus olhos de beleza.
    Eu criei todas."
    Eu sabia, lógico, que o Senhor não estava
    falando das folhas. Entendi que
    muitas vezes lido com as pessoas da mesma
    maneira como estava lidando com
    folhas de outono menos bonitas.
    Meu coração ficou apertado. Quantas vezes
    rejeitei uma potencial amiga por causa de
    alguma falha interior, real ou
    imaginária? Quantas vezes julguei
    alguém por não entender seu
    comportamento ou circunstâncias?
    Quantas pessoas? Machucadas,
    pisadas a pés, mastigadas e cuspidas
    pela vida, como eu ? têm me procurado
    em busca de compreensão
    e amor, mas devido ao meu medo de chegar
    perto demais, deixo-as ali com a sua
    dor? Quantas pessoas tenho magoado
    através da minha rejeição? E quanto
    tenho sofrido eu mesma por não permitir
    que essas pessoas me enriqueçam a
    existência? Olhei para cima, para as
    árvores, depois para as folhas com as
    quais o chão do bosque se vestia. Lá
    no alto, as folhas formavam um dossel de cores ?
    Não havia duas exatamente da mesma
    tonalidade? Pintando uma tapeçaria de
    intrincada beleza. Embaixo, as folhas
    formavam um carpete que ia perdendo
    os tons vivos, transformando-se numa
    capa protetora que nutriria as próprias
    árvores que as haviam lançado para o
    chão. Notei uma folha cheia de manchas,
    da qual um inseto se havia
    alimentado. Curvei-me, peguei a
    folha e cuidadosamente a coloquei na minha
    coleção. Pai, por favor, perdoa-me por ter
    praticado a rejeição. Ajuda-me a ser mais
    sensível às necessidades
    dos meus irmãos e irmãs.
    Quer façam parte da linda abóbada lá
    em cima, quer sejam parte do nutritivo
    carpete aqui embaixo.
    -Lynda Mae Richardson-

    DEUS te abençõe sempre Martinha Mima !!!
    bjusssss

    ResponderExcluir