quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O QUE É SER UM "CHELA DOS MESTRES ASCENSOS ?


 


A palavra "Chela", escrevia-se cheta (ceta) ou cheda (ceda) e significava servo, discípulo.
Ser um Chela dos Mestres Ascensos é ser um discípulo. A palavra discípulo tem sua origem na palavra "disciplina". Portanto, aquele que deseja o privilégio místico de ser chela de um Mestre Ascenso ode suas escolas,  necessita ser obediente à "Grande Lei" e estar disposto a auto disciplinar-se, buscando a auto transformação.
Disciplinar a mente, as emoções, o coração, as palavras, a alimentação é um trabalho constante, diário e leva anos. Requer constância, auto determinação e perseverança. É a senda iniciática do auto aperfeiçoamento.
Paulo, o Apóstolo disse:  “Eu morro cada dia”.  O que significa, a cada dia liberar algum aspecto negativo da personalidade, substituindo-o por uma virtude divina. Auto transcender-se. Este caminho foi trilhado pelos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca que atingiram sua Vitória na Luz. Tudo que um homem pode fazer, outro homem também pode. É necessário estudar para mostrar-se aprovado junto a Deus. Os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca ensinam passo a passo esta caminhada de volta ao Lar. Eles são nossos irmãos mais velhos, cheios de amor, compreensão e compaixão pela humanidade. Os Mestres dão as mãos e ajudam àqueles que se esforçam para tornar-se seus Chelas. O relacionamento entre o Guru e seu Chela é de um amor terno, grandioso, maravilhoso.
Embora a senda iniciática seja um caminho meio solitário, o Chela jamais sofre solidão, pois onde quer que ele esteja, lá está a Luz da Grande Fraternidade Branca Universal. O lema da Fraternidade é “Um por todos e todos por um”. O Chela não vê seu Mestre, porém, sente sua Presença, seu amor e obtêm respostas às suas perguntas. “Afastai-vos e sede um povo separado e escolhido de Deus”. Esta separação é em freqüência vibratória. O Chela não precisa recolher-se a um monastério para auto elevar-se. Os Mestres precisam de Chelas atuando em todas as áreas profissionais e servindo de exemplo, modelo.
O Chela é o coração, a cabeça e a mão do Mestre na oitava física. Jesus disse:  “Carregue meu peso, meu peso é Luz”.
Ser Chela é carregar a Luz do Cristo. O peso é a responsabilidade de segurar a Luz aqui na Terra. Luz é perfeição. A perfeição não é deste mundo, portanto para que a Luz de Deus permaneça, ela precisa ser alimentada. É a devoção, amor, serviço, oração e decretos que sustentam e mantêm a Luz aqui na Terra. Quanto mais purificados os quatro corpos inferiores, maior será  a quantidade de Luz que o Chela poderá carregar. Deus dá a Luz que o discípulo pode proteger.
É necessária uma constancia diária de orações, invocações e decretos para manter-se reto na senda do Mestre. Este é o meio de comunicação mais forte entre o céu e a terra. Este é o ciclo completo entre Alfa e Ômega, entre o Pai e a alma em evolução, buscando o reconhecimento e a posição de Filho do Senhor, utilizando a Palavra (que é Deus em ação) com respeito, harmonia e compaixão.
O Chela deve preparar-se para  transmitir a Palavra, o Evangelho Eterno. E quando ele é dedicado, o Mestre o prepara a níveis interiores, enquanto no plano físico ele estuda, decreta e busca a auto elevação. Para transmitir a Palavra de Deus é necessário estudar, incorporar, meditar, assimilar, comer e digerir a Palavra, tornar-se a Palavra. Somente a prática conduz à perfeição. O Chela dá o primeiro passo e terá auxílio de seu Mestre e de legiões de anjos. Parece difícil mas não é, por ser o curso natural da vida. A alma anseia pela liberdade que só é atingida através da auto disciplina.
A senda iniciática é a senda dos testes da alma. Dia a dia o chela vai sendo testado pelo Mestre. Como na escola acadêmica, ele tem que passar por provas para atingir um grau mais elevado. O premio maximo de honra para um chela evoluído na senda, é receber o manto de seu Mestre, o que lhe confere grande poder.
Como saber qual é seu Mestre?  O tempo dirá, ninguém deve lhe dizer isso. A resposta e a certeza vêm de dentro do coração.
Mestre Hilarion, em sua última encarnação, tanto quanto em sua vida como Paulo, o Apóstolo, foi um perfeito receptáculo, um instrumento através do qual o Senhor operou obras que se igualaram às de Nosso Senhor Jesus. Não somente os profetas e santos que caminharam na Terra, mas também você pode ser um instrumento  através do qual o Pai poderá operar milagres.
A imortalidade da alma é conseguida aqui no plano físico. 
O carma foi contraído aqui e nesta oitava da matéria deve ser resgatado. A grande dádiva da Chama Violeta pode acelerar o processo iniciático. O carma negativo é a má qualificação da pura energia divina, que precisa ser recuperada e repurificada.
O Chela torna-se instrumento do Mestre para abençoar o planeta, a humanidade. O Chela e o Mestre tornam-se um só, pois o Mestre coloca sua  Presença Eletrônica sobre ele. O Mestre atua no nível do Santo Cristo Pessoal, Nosso Eu Superior, nível em que o chela deve almejar se elevar.
O objetivo da Senda é revelar a cristicidade em cada um dos doze raios de Deus, (os sete principais raios, mais os cinco secretos) mostrar como fazer para desabrochar o potencial divino que existe no Chela.

Maria Lúcia Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário