segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O PODEROSO ZEUS FALA SOBRE OS OITO CORPOS DO HOMEM

 


“EU SOU” Zeus, um dos Deuses Solares que veio a esta Terra e teve o privilégio de erguer a Grécia ao ápice de sua perfeição secular, antes que o Bem- Amado Jesus trouxesse Sua Luz a este mundo. A Iluminação Espiritual vai sendo liberada ao discípulo à medida que aumenta sua capacidade de entender e aplicar maiores conhecimentos, para o benefício do planeta Terra e de sua evolução.

EXPLIQUEMOS:

21 – OS CORPOS DO HOMEM

Na maioria das vezes, o discípulo tem sido instruído sobre os sete corpos. Contudo, ofereci-Me, sob a direção do Deus e da Deusa MERU, para explicar, com palavras simples, a natureza dos oito envoltórios do homem criado por Deus.

22 – O HOMEM ATUA ATRAVÉS DE MAIS DE UM CORPO?
São necessários oito envoltórios completos – quatro nas esferas mais elevadas e quatro nas mais baixas, para ser um condutor perfeito de um dos Aspectos da Deidade.

23 – QUAIS SÃO OS NOMES DESTES CORPOS?
Os quatro corpos superiores são os seguintes:
O Ser do Fogo Branco
O Complemento Divino
O Corpo Causal
O Santo-Ser-Crístico

O SER DO FOGO BRANCO feito à imagem de Deus e moldado de pura substância de Luz Eletrônica, sempre ativo como um irradiante centro do Reino Cósmico e sendo uma parte infinitesimal deste Ser é o poder energético alimentador dos outros corpos. Assim como os planetas revolucionam em torno de seus sóis individuais, assim também os Corpos do Fogo Branco de todos os homens participam ativamente da criação cósmica.
OS COMPLEMENTOS DIVINOS fazem a sua primeira decisão no coração do Ser do Fogo Branco: se preferem permanecer na esfera cósmica ou se desejam atuar voluntariamente, projetando-se no aspecto dual de Sua natureza divina no reino dos Mestres Ascensionados, para dar uma assistência mais intensiva a uma evolução especial. Estes Complementos são conhecidos pelos discípulos da Ponte como a individualizada Presença “EU SOU”.
NO CORPO CAUSAL são armazenadas todas as boas ações praticadas pela Emanação de Vida. Este corpo forma a auréola da Presença “EU SOU”: A natureza do serviço que toda Presença “EU SOU” deve realizar já é determinada antes de ocorrer a sua individualização. Contemplando através da visão interna, vê-se que todas as cores do espectro são uma parte pertencente a este Corpo. A virtude ou qualidade com a qual o indivíduo tem mais afinidade – dentre o grande reservatório de inúmeras energias – depende da cor da qualidade. Sábio é o discípulo que reconhece a verdade de que o Corpo Causal, como uma fonte infinita de suprimentos, pode ser utilizado para seu próprio benefício e de toda a humanidade. Tal como seu nome indica, Ele é um corpo de CAUSA, cujo EFEITO é destinado a manifestar-se onde quer que um discípulo inteligente e vivaz apele diretamente a Ele.
Analisamos agora o SANTO-SER-CRÍSTICO.
Jesus referiu-se a esta Centelha Divina no homem como: “O Pai dentro de nós”. Quando a Presença “EU SOU” resolveu encarnar-se no plano terreno, Ela projetou uma pequena réplica de Si mesma no seio (ventre) materno no momento da concepção. Ela é o poder coesivo em torno do qual os Seres Construtores da forma criaram os corpos inferiores. Como a intensidade do Raio Feminino está aumentando sobre este planeta, as mães desta humanidade estão mais cientes do sagrado privilégio de auxiliarem os Seres Construtores da Forma na sustentação do Santo-Ser-Crístico. Em verdade, elas são o cálice ou receptáculo para a pequenina réplica desta divindade entrante. A obrigação e responsabilidade dos pais para com as futuras Emanações de Vida podem tanto apressar como retardar o desenvolvimento espiritual destas crianças. Como o Grande Manu Saithrhu já espera pela oportunidade de enviar os precursores da primeira sub-raça da Sétima Raça-Raiz à Terra, a fim de acelerar mais rapidamente a evolução do planeta, é obrigação dos Manus atuantes (Deus Himalaia da 4a Raça-Raiz, Deus Vaivasvata da 5a Raça-Raiz e quiçá Deus e Deusa Meru da 6ª Raça-Raiz) e seus recalcitrantes filhos da Terra completarem o curso desta evolução cíclica, para darem lugar à chegada destes grandes Seres evoluídos da 7a Raça-Raiz. Afirmamos que a sabedoria das idades requer humildade, discernimento, equilíbrio e sinceridade para esta Causa. O anonimato é o Manto Protetor da espiritualidade.

24 – QUAIS SÃO OS NOMES DOS CORPOS INFERIORES?
O CORPO EMOCIONAL é o mundo dos sentimentos e é o maior dos quatro corpos, composto essencialmente do elemento água. Esse corpo foi preparado e determinado pelos Seres Construtores para atuar como envoltório dos outros três corpos inferiores, assim como a superfície de nosso planeta é envolvida pelos oceanos. Sua função correta reside no surgimento das Idéias Divinas acompanhadas pelo sentimento positivo.
Pensamentos, palavras e ações têm pouca eficácia até que um ligeiro entusiasmo de sentimento os projetam e os mantêm em qualquer esfera de consciência individual onde irão atuar. A consciência sentimental necessita ser purificada através de apelos dirigidos ao Bem-Amado Mestre Saint Germain e pela Transmutadora Chama Violeta, porque, através de eons, o indivíduo tem estado exposto às várias situações onde os desapontamentos, desilusões e rebeliões criaram sentimentos de revoltas semelhantes “às águas agitadas”. Quando purificados, os sentimentos sempre determinarão as atividades da consciência externa – subconsciente e consciente. Ao Bem-Amado Mestre Ascensionado Jesus foi recomendado, em primeiro lugar, tornar-se mestre de seus quatro veículos inferiores, os quais Ele usou em Sua última e vitoriosa manifestação, para depois com maestria dominar os invólucros inferiores de seus concidadãos. Na medida em que aumentava Sua superioridade sobre os elementos que compunham Seus corpos, tornou-se fácil, para Ele, expandir sobre as águas turbulentas o SENTIMENTO DE PAZ, acontecimento que surpreendeu Seus discípulos da Galiléia.

26 – QUAL É A ATIVIDADE DO CORPO MENTAL?
O corpo mental vem a ser o cálice de receptividade das Idéias Divinas. Ele tem a capacidade de moldá-las em uma forma adaptável e prática; o mesmo processo purificador exigido para o corpo emocional é aplicado a todos os quatro corpos inferiores.

27 – QUAL É A FUNÇÃO DO CORPO ETÉRICO?
O corpo etérico, às vezes chamado de “alma”, registra toda a experiência da Emanação de Vida desde que teve lugar a individualização. As idéias recebidas pelo corpo mental são energizadas pelo mundo sentimental. Antes que pensamentos e sentimentos possam manifestar-se no mundo físico das aparências, são selecionados e peneirados através do corpo etérico. Como este corpo guarda em si todas as recordações, tanto boas ou más, é de suma importância que sejam transmutados os maus efeitos da Emanação de Vida. Estes registros formam a essência da personalidade e selam todas as atividades do indivíduo com todas as características que lhe são específicas.

28 – QUAL É A FUNÇÃO DO CORPO FÍSICO?
O corpo físico vem a ser o ancoradouro do plano terreno, através do qual é canalizado o montante das atividades dos outros sete corpos. Quando estes estão em perfeita sintonia com o Ser do Fogo Branco, então tendes uma Presença Mestra sobre a Terra. Não somente as imperfeições do corpo físico são o resultado do impacto da natureza emocional, mental e etérica da própria Emanação de Vida, como também o impacto de outras Emanações. Associações e influências ambientais do presente e do passado são os principais fatores na estrutura destes corpos.

29 – QUE DEVERÁ FAZER UM INDIVÍDUO PARA ELIMINAR AS IMPERFEIÇÕES DOS QUATRO CORPOS INFERIORES?
Aquele que possui conhecimento sobre a purificadora atividade do Fogo Sagrado em seu envolvente sétuplo aspecto pode invocar o seu poder transformador. Cada Emanação de Vida, através de eons ou serviços prestados a um ou mais de um dos Sete Raios, perceberá para o qual se sente mais harmonizada; poderá ser
mais dos sete aspectos. Essas Chamas ou Raios responderão prontamente quando invocados.

30 – COMO AGIR NESTA INVOCAÇÃO?
Primeiramente, procurai aceitar a existência destes Seres que vêm a ser os diretores de cada Raio. Estudai a qualidade e atividade de cada Raio. Praticai os apelos, a invocação feita para estes Seres já divinizados, que são focos solidificados para estes serviços específicos. Aqui, chamamos novamente a atenção sobre a natureza emocional do indivíduo: quando purificada, poderá ser de grande ajuda e mais eficaz para identificar-se com seu raio em particular.

   Extraído do livro CEM PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A LEI DA VIDA

Da editora PONTE PARA A LIBERDADE - Visite o Site: http://www.ponteparaaliberdade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário