segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Relação Divina


Mestre: Ophelius - Recebido por Chris.
Michigan, Estados Unidos, 22 de Janeiro de 2012
 
 

 
Mestre Ophelius: “Hoje nós gostaríamos de discutir a relação entre o Espírito Divino e a alma. O Espírito Divino, conhecido por muitos nomes: O Eu Superior, o Espírito Interno, a Super-Alma, o Ka, o Fragmento Divino, o Ajustador do Pensamento e muitos outros, busca expressão nas vidas de seus hospedeiros (os seres humanos) e é através deste canal que a alma de um indivíduo progride. O que é a alma? A alma é este acúmulo de valores e de experiências que têm a ver com a identidade do indivíduo que sobrevive à vida na carne e continua para níveis mais elevados para alcançar a perfeição, através do processo da ascensão. Somente aqueles valores e experiências que se originaram do Espírito Interno e que encontraram um canal de expressão no indivíduo, através da descoberta da verdade, da beleza e da bondade, sobrevive e se torna a verdadeira essência, identidade e personalidade da alma em ascensão, o verdadeiro “você”.

“Ao longo de sua vida, e principalmente inconsciente por vocês, o Espírito Interno prepara a sua mente para estas valiosas experiências de sobrevivência, em preparação para a próxima fase de sua ascensão. Há um equilíbrio muito delicado entre o que o Espírito Interno pode inspirar o indivíduo a realizar e o que a vontade do indivíduo permitirá. Se o “estudante” estiver disposto a aceitar os valores da verdade, da beleza e da bondade, o Espírito Interno tem um canal mais amplo no qual trabalhar.

“É um processo longo e algumas vezes difícil para a divindade se comunicar com a natureza eletroquímica animal dos seres humanos, que estão apenas começando na jornada da imperfeição para a perfeição. A Divindade tem que competir com todas as distrações da vida planetária e encontrar uma maneira de “espiritualizar” a mente em preparação para a sua próxima vida nos mundos das mansões, nos mundos de treinamento da ascensão humana. Através deste processo de espiritualizar a mente, o Espírito Interno planta as sementes ao longo da jornada que germinarão e se desenvolverão em uma consciência da Divindade, operando na vida deste indivíduo. Uma vez que esta conexão seja feita, o canal para a expressão divina se abre e a alma realmente progride, desenvolve-se e começa a buscar a perfeição.

“Uma vez que o desejo pela perfeição se inicie, a alma (a parte individualizada) busca união com o Todo. É na realização deste desejo de ser semelhante à Deus que o indivíduo “nasce novamente do Espírito”. A parceria de Deus e o homem foi consumada e a eterna aventura se inicia. Meus amigos, esta nova consciência da presença de Deus em sua vida, é monumental, e vocês têm realmente pouca compreensão do que significa ter a vida eterna, e se tornar semelhante à Deus, através de experiências incessantes e surpreendentes, enquanto vocês viajam interiormente e para frente, para o Paraíso! Como vocês são realmente abençoados de estarem cientes da relação divina! Fiquem com esta mensagem agora em silêncio e contemplem o que ela significa para vocês.

“Que a Paz esteja com vocês.

“O Círculo dos Sete.”

Grupo de Progresso 11:11.

“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada .” – Mestre Ophelius, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário